jusbrasil.com.br
23 de Setembro de 2019

Ranking dos melhores sites de notícias jurídicas de acesso totalmente gratuito:

Mônica de Souza Lopes, Bacharel em Direito
há 4 meses

Muitos operadores do direito em seu diaadia se deparam com dúvidas jurídicas, seja para elaboração de uma peça processual, para atuação em audiências ou, ainda, para uma consulta jurídica, afinal, é difícil estar sempre atualizado e conhecer todos os posicionamentos jurisprudenciais e entendimentos doutrinários. Para facilitar o acesso dos juristas aos mais diversos conteúdos e mantê-los sempre atualizados é que surgem os sites direcionados a esse ramo da ciência.

Vários são os sites que se propõem a explanar os mais diversos ramos do Direito e é para facilitar essa escolha que vou ranquear os 5 melhores sites de notícias e informações jurídicas:

1. Jusbrasil:

O primeiro não poderia deixar de ser ele, um site completo para quem busca esclarecer alguma dúvida jurídica ou para quem precisa de material de apoio para redação de algum documento jurídico. Nele você encontra artigos de vários profissionais, além de jurisprudências atualizadas de todos os Tribunais sobre o tema pesquisado e ainda tem a chance de consultar profissionais da área em caso de dúvida;

2. Habitus Jus:

Um site relativamente novo, mas que já vem se destacando pelo alto potencial de suas matérias. É escrito exclusivamente por profissionais do Direito, o que torna seus textos mais fidedignos, além de debater conteúdos relevantes para o mundo jurídico, sempre expressando a opinião de quem está escrevendo o artigo.

Vale destacar que este site conta com a participação de advogados, assessores jurídicos, promotores e juízes, o que acabe sendo um diferencial em suas matérias.

3. Jus Navigandi:

Este site, além de artigos e notícias jurídicas, também conta com modelos de petições e contratos que auxiliam os profissionais do direito em sua rotina diária, que podem contar com as minutas para os mais diversos casos do cotidiano;

4. Migalhas:

No mesmo estilo do site da Habitus Jus mencionado acima, o site Migalhas traz diversas notícias e matérias das mais diversas áreas do direito, buscando sempre o que há de mais atual em decisões jurisprudenciais. Vale ressaltar que o Migalhas possui um sistema de Correspondentes Jurídicos cadastrados, o que auxilia os advogados na consulta e movimentação de processos ajuizados fora de sua Comarca de residência.

Esses são os quatro sites, totalmente gratuitos, mais completos no que se refere ao auxílio na atividade jurídica do profissional do direito, nunca deixe de consultá-los se quiser estar pode dentro das novas decisões dos Tribunais ou dos mais recentes entendimentos legais e doutrinários.

Espero que tenham gostado das dicas.

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Faltou falar dos sites: Âmbito jurídico, Consultor Jurídico, Jota, AmoDireito, Jurídico Certo, MeuAdvogado, Juristas.
Não conhecia o Habitus! Vou visitar!
Obrigada pela postagem! continuar lendo